segunda-feira, 5 de novembro de 2007

Enquanto uns riem, outros choram...

Enquanto uns riem, outros choram...

Berlim, 09 de julho de 2006.
Faz muito sol e calor às vésperas da grande final da Copa do Mundo de Futebol, entre Itália e França.
Estamos andando pelo centro da cidade. Eu, de boné e camisa da seleção brasileira, mesmo após sua pífia participação no evento, e minha namorada, com uma camisa da seleção de Portugal, essa sim realizou um bom torneio.
Em meio a beberrões e fanfarrões, algo muito estranho me ocorre, não encontro minha namorada!
Saio desesperado gritando seu nome e perguntando aos transeuntes, na medida do possível, pois não falo muito bem o inglês e tampouco o alemão. Adentro em alguns bares e estabelecimentos comerciais, mas nem sinal dela!
Havíamos acompanhado toda a Copa e, de repente, estou só e perdido!
Procuro no hotel, ligo para a embaixada brasileira, converso com amigos, mas nada funciona, nem sequer uma pista consigo descobrir.
Estou em frente ao estádio de Berlim, em meio a torcedores italianos que cantam e celebram a grande vitória de sua seleção, aos prantos, desconsolado e perdido, sim, eu estou perdido.
Voltei ao Brasil com a sensação de que se eu ficasse na Alemanha, talvez, pudesse a encontrar. Voltei algumas vezes a Europa, passei por Berlim, Munique, Leverkusen e outras cidades, mas não a encontrei.
Essa é minha recordação da final da Copa do Mundo de futebol de 2006, o último dia em que estive com minha amada.

P.S.: Estou reservando passagens para Johanesburgo para a Copa de 2010.
Marcos Monzani

2 comentários:

Valentina disse...

Oi Chôa, pensa que foi melhor assim.
Essa menina parece ser uma mala e durante uma viagem quanto menos malas melhor!

Bjs

Anônimo disse...

e ai ja escreveu mais 1 hora e 30 min para virar um filme?? rsrs Ficou muito bom, hein... bjss